Com pauta pouco extensa, sessão da Câmara durou cerca de quatro horas

0
131

camara de vereadores

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na última terça-feira, 10, foi marcada por inúmeros diálogos entre os parlamentares que debateram os projetos e no espaço do grande expediente. Os vereadores manifestaram suas opiniões em cada assunto discutido. Com isso, mesmo a pauta sendo pouco extensa, a sessão terminou perto das 22h, durando cerca de quatro horas.

Segundo a assessoria de imprensa do Legislativo, a pauta do dia esteve composta por três projetos de lei, dois projetos de decreto legislativo e oito pedidos de providências. Na ordem do dia, os edis votaram acerca do pedido de informações nº 04/2015, de autoria do vereador Luciano Nágera (PTB). Tal matéria cobrou esclarecimentos sobre o prazo de vigência do contrato do convênio firmado entre o município e o Estado que trata sobre a execução de serviços de cooperação técnica de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento e de atividade de defesa civil.

O pedido de informação nº 05/2015, realizado por Eto Vargas (PDT), também foi apreciado pela Casa. Motivado pelo conteúdo do informativo da prefeitura municipal que trouxe um levantamento das ações do Executivo em 2014, ele solicitou o detalhamento no que diz respeito a quantidade, valor e origem dos canos de concreto utilizados nas ruas do município no último ano.

Ainda na ordem do dia constaram duas moções: a de nº 03/2015, proposta por Jorge Copês (PSDB), com votos de congratulação aos policiais rodoviários Marcelo Woutens e Ari Eduardo Oliveira pelo trabalho desenvolvido durante as manifestações de produtores rurais e caminhoneiros de São Sepé; e a de nº 04/2015 dos vereadores Kéio Santos (SDD), Jorge Copês (PSDB) e Paulo Nunes (PT), com votos de apoio a nomeação do servidor Diego Oliveira da Silveira como chefe da unidade da Corsan. Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

Outros dois projetos entraram para a votação em regime de urgência urgentíssima. Apesar da resistência dos parlamentares Luciano Nágera (PTB), Eto Vargas (PDT) e Maninho Pinto (PMDB) em aprovar o regime devido ao curto intervalo de tempo para a apreciação do conteúdo remetido pelo Executivo, os projetos de número 08/2015 e 09/2015, que autoriza o Executivo a contratar médicos por processo seletivo simplificado e a realizar o repasse de bonificação aos agentes comunitários de saúde, respectivamente, também lograram aprovação unânime.

A próxima sessão ocorre na terça-feira, 17. Os trabalhos Legislativos podem ser acompanhados no plenário ou pelo site www.tvcamarasaosepe.com.br.

 

Fotos: A.I. Câmara de Vereadores