Com obras paralisadas, creche do Bairro Lôndero será objeto de nova licitação


 

 

Com as obras paralisadas após o abandono da empresa responsável pela execução, a unidade da creche Proinfância de São Sepé tem no final de junho um novo capítulo. Foi autorizado nesta semana a abertura de licitação para a continuidade da obra. A estrutura parcialmente construída no Bairro Lôndero é mais uma das milhares previstas tanto para o RS quanto para os demais estados que enfrentaram problemas.

Oriunda do governo federal através de investimentos do FNDE, as estruturas tiveram a grande parcela paralisadas ou sequer iniciadas. Em São Sepé, o projeto chegou a avançar ainda sob controle da empresa MVC, destinada pelo governo como única executora de todos os projetos, mas também sofreu os efeitos do abandono. Os casos foram parar na justiça e novas licitações estão sendo encaminhadas por boa parte dos municípios lesados.

A licitação prevista para o dia 29 de junho prevê que a empresa vencedora utilize o recurso disponível de aproximadamente R$ 920 mil para avançar com as obras. Os documentos que autorizam o procedimento foram assinados por autoridades municipais e agora aguardam a abertura das propostas.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé