Colégio Madre Júlia lamenta o falecimento da Irmã Maria Sibilla

0
334

O Colégio Madre Júlia lamentou nesta sexta-feira, 26, a morte da ex vice-diretora da escola, Irmã Maria Sibilla Prietch. Sibilla faleceu em Canoas, cidade onde residia. A Irmã estava no Recanto Aparecida, na região metropolitana de Porto Alegre. O local é uma espécie de hospital utilizado para cuidados às Irmãs que estão debilitadas.

irma sibilla

Segundo a direção do MAJU, Sibilla trabalhou em São Sepé entre 1993 e 2002. Foi vice-diretora e depois coordenadora das séries iniciais. Também deu aulas de educação artística para o ensino fundamental. A Irmã tinha 88 anos.

Sem ainda saber as causas da morte da ex-integrante do educandário, a direção do MAJU lembrou o tempo em que Sibilla conviveu com professores, funcionários, pais e alunos da instituição. Para a Irmã Dalva Garlet, diretora do MAJU, a trajetória de Sibilla foi marcada pelos cantos que fazia na escola, gestos e o dom em lidar com as plantas.

O sepultamento ocorre neste sábado, 27, às 8h, em Canoas.

 


Trajetória

Maria Sibilla nasceu em 23 de março de 1926 na cidade de São Lourenço do Sul. Já na cidade de Passo Fundo, em 20 de fevereiro de 1945, ingressou no Noviciado, que é o período da formação de um religioso. No dia 12 de fevereiro de 1947 fez a primeira Profissão e em 28 de janeiro de 1952 teve a Profissão Perpétua, também em Passo Fundo.

 


MAJU divulga mensagem

“Não se turbe o vosso coração”; credes em Deus, credes também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar, S. João 14:1-2.

A comunidade das Irmãs do Colégio Madre Júlia de São Sepé foram surpreendidas hoje pela manhã com a notícia do falecimento da nossa querida Irmã Maria Sibilla Prietch. Colocamos a notícia na Rádio Local, pois, o povo daqui muito admirava a pessoa da Irmã que trabalhou e serviu esta comunidade durante 10 anos. Muitas vezes a Irmã Sibilla era lembrada por pais e ex-alunos que perguntavam: onde está a Irmã Sibilla? Lembravam-se das suas habilidades e dons que desenvolvia junto aos alunos.

Ela fazia bolachas, trabalho em gesso como Menino Jesus, confeccionava lindas velas e presenteava professores, funcionários e amigos em ocasiões especiais. Ex-alunos e professores ainda lembram-se de cantos que ela ensinava no momento de oração no pátio.

 


Locais onde a Irmã Sibilla exerceu a missão:

– Colégio São José – Chapada – RS

– Colégio Notre Dame – Passo Fundo – RS

– Escola Santa Catarina – Santa Maria – RS

– Escola Santa Teresinha – Constantina – RS

– Ginásio Nossa Senhora Aparecida – Carazinho – RS

– Colégio Nossa Senhora das Graças – Cacequi – RS

– Colégio Maria Auxiliadora – Canoas – RS

– Colégio Santa Terezinha – Taquara – RS

– Casa Provincial – Colégio Maria Auxiliadora – Canoas – RS

– Colégio Madre Júlia – São Sepé – RS

– Recanto Aparecida – Canoas – RS

– Escola Nossa Sra. Estrela do Mar – São Lourenço do Sul – RS

– Residência Rainha da Paz – São Lourenço do Sul – RS