Circuito Touro Angus Registrado chega a Cachoeira do Sul


 

O Circuito Touro Angus Registrado marca presença na programação durante a 68º Feapec, em Cachoeira do Sul. A iniciativa da Associação Brasileira de Angus acontece neste sábado, 29, às 11h30min, no Parque do Sindicato Rural CTG José Bonifácio Gomes.

O gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, será o palestrante que apresentará aos criadores as vantagens do uso de reprodutores certificados nos rebanhos e a relevância desses exemplares em cruzamentos. “Vamos abordar vários aspectos práticos, desde a importância da utilização da genética Angus, até como se faz a escolha de um reprodutor para que se adapte a cada sistema de produção e objetivo da propriedade”, explica Pivato.

O presidente do Núcleo Centro Angus, Dimas Rocha, afirma que a chegada do circuito à cidade “reforça cada vez mais a presença da raça entre os criadores que buscam plantel de qualidade”. Rocha espera a participação de aproximadamente 100 criadores no evento. “Queremos incentivar e melhorar a qualidade do rebanho nas propriedades da região”, destacou.

 

Por que usar Touro Angus registrado:

– Touro registrado tem origem genética certa e provém de animais genealogicamente superiores.

– O registro é a certeza que o reprodutor dará origem a um rebanho genuinamente Angus, produzindo descendentes que exprimam tudo aquilo que o investidor e o mercado desejam desse animal.

– Significa que o animal passou pelo crivo do corpo técnico da Associação Brasileira de Angus.

– Touro Registrado é sinônimo de novilhos até 20% mais valorizados, de animais carniceiros, e de um rebanho uniforme.

– Usar touro Angus registrado é o caminho para maior produtividade carniceira. Os pecuaristas que alcançam os maiores escores de bonificação no programa Carne Angus Certificada são os mesmos que não abrem mão de usar o Touro Angus registrado.

– Um touro registrado tem condições de perpetuar sua genética no rebanho. Além de gerar filhos igualmente superiores, pode ter suas qualidades perpetuadas quando o criador retiver as fêmeas como ventres de reposição. Ou seja, o Touro Angus Registrado valoriza o plantel.

– Touro registrado já é bom. Touro dupla marca (PP ou CACA) é melhor ainda, pois significa que ele está na faixa dos 40% superiores da sua geração.

– Touro registrado é a garantia de que esse animal atingiu o peso e a circunferência escrotal condizentes com a idade porque ele só recebe o registro com a conferência desses dados. Peso indica capacidade de produção de carne, circunferência escrotal está relacionada à fertilidade e capacidade de cobertura.