Centro de Referência em Economia Solidária será ampliado em Santa Maria

0
83

C

O Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos da Basílica da Medianeira, em Santa Maria, será ampliado. Um convênio foi assinado pelo prefeito Cezar Schirmer e o arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert. Está previsto um repasse de R$ 150 mil da Prefeitura à Mitra Arquidiocesana para a execução da obra.

A obra está prevista para iniciar ainda este mês e prevê a cobertura do pavilhão localizado na entrada do Centro de Referência, colocação de piso e pavimentações no entorno dos prédios, instalações elétricas e pluviais, além de pintura.

B

“Nossa meta é concluir tudo até o meio do ano. Entre os dias 10 e 12 de julho será realizado no local a 22ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 11ª Feira Latino Americana de Economia Solidária”, destaca a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança.

“Se não há parceria, este tipo de projeto não sai do papel. Estamos muito agradecidos ao prefeito Schimer”, disse Dom Hélio.

Em 2014, o Centro de Referência em Economia Solidária também recebeu uma ampliação. Um novo pavilhão foi erguido graças ao investimento de R$ 600 mil, do governo do Estado, através da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe).

Ano passado, a 21ª Feicoop e a 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária receberam 240 mil visitantes, um recorde de público. Representantes de quatro continentes e de 20 países estiveram presentes. A meta em 2015 é manter o público do ano passado e também qualificar o evento com os novos pavilhões provenientes das ampliações do Centro de Referência.

 

Fotos: Maiquel Rosauro