Cemitério de São Sepé volta a registrar casos de vandalismo

0
183
Foto: reprodução

Foto: reprodução

Novos casos de vandalismo voltaram a ser registrados no Cemitério Municipal de São Sepé nos últimos dias. Capelas mortuárias invadidas, portas e vidros quebrados, objetos furtados e danificados são alguns dos problemas enfrentados no local.

Um dos casos registrados foi na capela da mãe da moradora Catarina Trindade. Ela conta que a porta foi arrombada e os santos quebrados. Catarina relatou que sempre mantém limpo e cuida do local e considera uma falta de respeito esta situação. Ela conta que mais cinco capelas foram danificadas.

Na tarde de domingo, 21, outra capela foi arrombada. Uma cruz de ferro foi utilizada para danificar a porta do local.

Estão não é a primeira vez que casos de vandalismo são registrados no Cemitério Municipal. Em outubro de 2016, uma família de São Sepé foi surpreendida ao visitar uma capela no cemitério. Foi a mãe de um recém nascido que encontrou ao local onde os parentes prestam homenagens destruído por atos de vandalismo. Outros casos semelhantes aconteceram nos anos seguintes com objetos furtados, lápides destruídas e capelas arrombadas.

Em fevereiro deste ano, duas idosas, uma de 65 e outra de 69 anos, foram vítimas de roubo no interior do Cemitério Municipal de São Sepé. As duas mulheres faziam limpeza em uma capela, por volta das 18h, quando foram surpreendidas por um indivíduo.

O cemitério está recebendo a construção de um muro, o que deve inibir a entrada de indivíduos que praticam crimes no local. Enquanto a construção da nova estrutura não é concluída, o vereador Renato Rosso encaminhou à Prefeitura um Pedido de Providências sugerindo estudos para a contratação emergencial de serviço de ronda noturna no Cemitério Municipal. O documento foi protocolado nesta segunda-feira.