Casos de homicídio doloso crescem 400% em São Sepé em 2017


 

Faltando cerca de dois meses para o final do ano o número de homicídios dolosos em São Sepé já é quatro vezes maior do que o registrado em 2016. Os dados sobre a criminalidade nos municípios foram divulgados recentemente e fazem um panorama da violência nas cidades gaúchas. São ao menos 10 indicadores de crimes que podem ser comparados aos do ano passado.

Com apenas um homicídio doloso registrado em 2016 o município sepeense viu os números dispararem logo nos primeiros meses. Até agora são pelo menos cinco mortes violentas. As prisões por posse de entorpecentes também mais do que duplicaram, passando de 11 no ano passado para 24 até o final de setembro. Em relação aos crimes de tráfico de drogas os números se equivalem, mesmo ainda faltando alguns meses para o final do balanço. Foram 11 casos registrados em 2017.

 


Crimes de menor potencial tiveram queda

Se por um lado os crimes com uso de violência cresceram, os dados também mostram quedas em outros tipos de delitos. Os furtos que chegaram a 384 registros em 2016 estão catalogados em 298 no dado atual. Roubos que registraram 61 casos no último balanço, agora aparecem com 41 registros. O mesmo acontece com os roubos a veículos, que registram apenas um caso em 2017, metade do registrado em 2016.

Crimes de estelionato caíram de 28 para apenas oito casos e os furtos em veículo, de 15 para 10.

 


Dados da Secretaria da Segurança Pública do RS: