Casal e filho escapam por milagre de acidente em Cachoeira do Sul

0
168
Foto: Marcelo Martins/O Correio

cabecalho-site


O acidente ocorrido no final da tarde de quinta-feira, 27, no final da Rua Alarico Ribeiro, no Bairro Noêmia, zona norte de Cachoeira do Sul, só não teve um desfecho trágico por puro milagre. Esta foi a conclusão do Corpo de Bombeiros ao deparar com a estrutura de um poste literalmente cravada no teto de um GM Vectra verde, placas CEG-8866.

Foto: Marcelo Martins/O Correio
Foto: Marcelo Martins/O Correio

O motorista Everton Barbosa Pereira, de 28 anos, a esposa dele, Angélica Bastos Bachmann, de 30 anos, e o filho de seis anos, escaparam praticamente ilesos. O choque de um caminhão fez com que o poste da rede de energia caísse com o efeito de um martelo gigante sobre o veículo. A parte de madeira que caiu de ponta sobre o teto ficou entre o homem e a mulher, que ocupavam o banco da frente.

Além disso, Angélica tentou abrir a porta do carro, mas não conseguiu. De acordo com o sargento Alírio Luz, dos Bombeiros, se ela tivesse conseguido, levaria uma descarga fatal dos cabos de alta tensão soltos do poste. “Foi milagre puro”, relata o sargento.

O homem sofreu apenas escoriações, enquanto a mulher somente ferimentos leves. O teto amassado do carro ficou encostado sobre sua cabeça. Sentada no banco traseiro, a criança assistiu a tudo sem sequer ser tocada fisicamente pelo misto de madeira e ferro retorcido.

Mesmo assim, ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros encaminharam os três ocupantes ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde neste momento encontram-se em observação e passam bem.

 

 

Fonte: O Correio

 

Guilherme Motta