Cartório Eleitoral de São Sepé abre vagas para estágio com bolsa auxílio acima de R$ 980,00

0
94


Estudantes dos cursos de Administração e Direito podem se candidatar para três vagas de estágio abertas pela Justiça Eleitoral de São Sepé. O trabalho junto ao Cartório Eleitoral tem jornada de trinta horas semanais e está ligado ao processo de recadastramento biométrico, e vai de 1º de março à 13 de setembro.

As inscrições são feitas online pelo site da empresa Agiel, clicando aqui, e vão até o dia 7 de fevereiro. A seleção ocorre por meio de prova com 10 questões objetivas de múltipla escolha (de caráter classificatório e eliminatório), sendo 07  de Língua Portuguesa e 03  de noções básicas de Informática).

A prova de seleção será realizada a partir do dia 08 de fevereiro, às 11h, nas dependências do Cartório da 082ª Zona Eleitoral (Rua Osvaldo Aranha, 1846, Centro). O valor da bolsa auxílio é de R$ 983,00.

 

Não podem concorrer às vagas (termos do art. 23 da Resolução TRE-RS n. 267/2015, de 24 de agosto de 2015)

I – com vínculo profissional ou de estágio junto a advogado ou sociedade de advogados;

II – cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, de titulares de juízo eleitoral, integrantes do Tribunal, servidores ativos do Quadro de Pessoal do TRE-RS, removidos, em exercício provisório, requisitados ou cedidos;

III – candidato a cargo eletivo ou seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, até o segundo grau;

IV – menor de 16 (dezesseis) anos de idade;

V – filiado a partido político ou que exerça atividade partidária, em cumprimento ao art. 366 da Lei n. 4.737, de 15 de julho de 1965;

VI – que não tenha sido alistado como eleitor;

VII – que não tenha inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas da Receita Federal do Brasil, por Unidades que utilizem o Processo Judicial Eletrônico.

Parágrafo único. É vedada a realização de estágio, na modalidade não-obrigatória, pelo ocupante de cargo, emprego ou função da administração pública direta ou indireta, de qualquer dos Poderes da União, Estados, Distrito Federal ou Municípios.