Carreata marca início da Festa do Divino em São Sepé

festa do divino 1

Nesta sexta-feira, 29, começa a 136ª Festa do Divino Espírito Santo em São Sepé. Para marcar o início dos festejos, uma carreata percorreu as ruas e avenidas da cidade para anunciar a realização de mais uma festa. A alvorada contou com a presença do Padre Gerson Gonçalves e membros da comissão organizadora e Paróquia Nossa Senhora das Mercês.

festa do divino 2

Às 19h tem início a primeira missa da novena. O celebrante será Padre Gerson Gonçalves, com o tema “No Espírito Santo, o desejo de servir, a certeza de amar e de conseguir um mundo de paz”. Logo após, por volta das 20h, ocorre o tradicional sorteio de prêmios no Salão Paroquial. Há venda de doces e salgados diariamente na entrada do salão e durante os sorteios.

Neste sábado, 30, às 19h, o celebrante será o Padre Antônio Dalla Costa, com o tema “O Espírito Santo nos inspira ações de paz e alegria”. Domingo, às 19h o celebrante é o Padre Rodrigo Cabreira. Tema: “Espírito Santo, protetor das famílias e inspirador da paz”. Segunda-feira, 1º de junho, às 19h o celebrante será o Padre Flávio Somavilla e Diácono Darcione, com o tema: “Espírito Santo, sopro de fé, vento do amor e inspiração para a paz”.

A programação segue terça-feira, 2, com o Padre Rudinei e o tema: “Espírito Santo presente para a Igreja, bênção para as famílias e paz para os corações”. Quarta-feira, às 19h, celebrante será o Padre Chico e o tema “Espírito Santo, dávida de amor, centelha de paz e defensor das famílias”.

Na quinta-feira, 4, o celebrante será o Padre Cristiano com o tema: “Espírito Santo, dom de Deus, promotor da partilha e da paz”. Sexta-feira, 5, também  às 19h, celebrante: Dom Hélio e o tema: “Espírito Santo, defensor da humanidade e arauto da paz”. No sábado, 6, a missa terá como celebrante o Padre Gerson e o tema: “Espírito Santo, animador da vida e motivador da paz”. Domingo, 7, ocorre procissão às 9h, missa às 10h que terá como celebrante o Padre Gerson.

 

Fotos: Zoom Produções

 

 

 

zoom