Carnês do IPTU são distribuídos em Formigueiro


Foto: O Sepeense

Teve início dia 20 de março a distribuição dos carnês do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) no município de Formigueiro. Além disso, os contribuintes devem pagar a taxa de coleta de lixo.

O pagamento pode ser à vista ou parcelado. Para pagamento à vista haverá desconto de 10% até dia 30 de abril. Já quem optar por parcelar poderá dividir em até oito parcelas mensais e consecutivas, vencendo a primeira em 30 de abril e demais no último dia útil de cada mês subsequente.

A falta de pagamento das parcelas até o vencimento implica na incidência de multa de mora sobre o valor dos tributos: 2% nos primeiros 30 dias, 5% nos 30 dias seguintes e de 10% se o pagamento ocorrer após 60 dias e juros de 1% ao mês.

O contribuinte que não tiver recebido o carnê de IPTU para pagamento à vista até 15 de abril poderá obter a 2ª via do documento junto ao Setor de Arrecadação da Prefeitura de Formigueiro (Avenida João Isidoro, nº 222).

O pagamento pode ser feito nas agências do Banrisul ou nos correspondentes Banrisul, nas lotéricas da Caixa Econômica Federal ou nos correspondentes da Caixa Econômica Federal.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Fazenda (Setor de Arrecadação) das 7h30min às 13h30min.