Campanha do trânsito em São Sepé encerra com entrega de prêmios para estudantes


Alunos e instituições de ensino receberam reconhecimento do poder público nesta quarta-feira, 11. Eles participaram das ações da Campanha do Trânsito 2017 e foram ganhadores dos concursos educativos sobre o tema.

A entrega dos prêmios aconteceu no gabinete do prefeito municipal. Junto de professores, os alunos desenvolveram em sala de aula tarefas envolvendo desenho e quadrinhos, para os menores, e produção textual e de vídeo para os maiores. Durante a entrega, os organizadores destacaram a importância das campanhas para conscientizar a população sobre os perigos tanto para motoristas quanto para pedestres. Neste ano, a temática trabalhada no município foi “E se esta fosse sua última foto?” e esteve dentro do conteúdo nacional: minha escolha faz a diferença no trânsito.

Na educação infantil, a aluna Ana Júlia, do 2º ano da escola Francisco Simões Pires, ganhou uma bicicleta pelo desenho realizado sobre sinalização de trânsito. Já o estudante do 5º ano da escola Francisco Brochado da Rocha (CIEP), Wesley Fernandes da Silva, ganhou um tablet pelo trabalho sobre o trânsito feito em uma história em quadrinhos. Na categoria redação, Laryse Figueiredo Santin, do 9º ano da escola Coronel Chananeco, no interior do município, também recebeu um tablet pelo primeiro lugar. Os alunos do 3º ano do Colégio Estadual São Sepé foram os vencedores da categoria vídeo. O material produzido por eles foi exibido para as autoridades presentes e foi realizado a partir do tema da campanha. O grupo recebeu R$ 700,00 como premiação.c

A Semana do Trânsito teve diversas atividades e foi realizada a partir de uma parceria da Prefeitura de São Sepé, Brigada Militar, CFC São Sepé, Detran/RS, Escolas municipais, estaduais e particulares e Consepro, além de empresas como Arrozeira Sepeense S/A, Cooperativa Tritícola Sepeense e Omaer.

 


 


 


 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé