Caminhoneiros protestam na BR 392 em São Sepé

0
158

protesto caminhoneiros (8)

Um grupo de caminhoneiros está protestando nesta sexta-feira, 24, na BR 392 em São Sepé. De acordo com um dos participantes do movimento, no início da manhã cerca de 50 caminhões estavam parados no estacionamento de um posto de combustíveis. Caminhões que passam pelo local do manifesto são obrigados a parar.

protesto caminhoneiros (20)

Um momento de tensão aconteceu nesta manhã. Uma pedra foi jogada contra um caminhão, já que um motorista não quis parar e queria seguir viagem. O caminhoneiro foi impedido de seguir o trajeto e teve de ingressar no estacionamento. Motoristas de veículos de passeio que passavam pelo local presenciaram a cena.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que recebeu relatos de caminhoneiros que tiveram seus veículos apedrejados. Segundo um funcionário da PRF de Caçapava do Sul, policiais de Caçapava e Santa Maria foram até o local do protesto para monitorar a mobilização.

Na noite da última quinta-feira, 23, pneus foram queimados como forma de protesto.

 


Protesto se desencadeou após reunião com o governo

Os caminhoneiros esperavam que o governo considerasse a autorização de uma tabela de fretes, uma vez que já havia afastado a possibilidade de reduzir o preço do óleo diesel, outra reivindicação dos caminhoneiros, exposta na paralisação de fevereiro.

A tabela de frete mínimo, buscada pela categoria, aumentaria em torno de 30% o valor do frete praticado hoje. Eles alegam que esse valor é necessário para cobrir os gastos com o transporte e protegê-los de oscilações do mercado que, segundo eles, costumam repassar a baixa lucratividade no preço do frete.

 


Leia também:

Pneus são queimados às margens da BR 392 em São Sepé

 

protesto caminhoneiros (1)