Caminhões são apedrejados na BR-392, no Passo do Verde


Três caminhoneiros foram surpreendidos na tarde desta sexta-feira, 4, ao terem seus veículos apedrejados na BR-392, no Passo do Verde, próximo à ponte sobre o Rio Vacacaí. De acordo com informações, o caminhões seguiam no sentido Santa Maria/São Sepé e ao menos dois deles foram atingidos.

Os três caminhoneiros que trabalham para a empresa Krolow Transportes contaram que estavam parados na manifestação em um posto de combustíveis na saída de Santa Maria quando conseguiram autorização para seguir viagem. Ao atravessarem o limite entre os dois municípios pelo menos dois caminhões foram atingidos por pedras.

Um dos caminhões teve o vidro quebrado e por pouco a pedra não atingiu o motorista. O segundo caminhão que seguia em direção a São Sepé também foi atingido e os estilhaços do vidro machucaram a esposa de um dos motoristas. O terceiro caminhão não teria sido atingido.

Os três caminhoneiros seguiram pela rodovia e pararam em um posto de combustíveis da Vila Block. Eles estão com medo de seguir viagem e precisaram colocar fitas onde os vidros foram quebrados.

Até por volta das 18h45min eles aguardavam a presença da Polícia Rodoviária Federal.