Obino

Câmara votou oito projetos de lei em sessão extraordinária


 

 

Em mais uma Sessão Extraordinária, os Vereadores sepeenses se reuniram na manhã de quarta-feira, 13, para a apreciação e votação de oito Projetos de Leis. O encontro foi realizado no Plenário Gaspar Martins, na Câmara Municipal de Vereadores de São Sepé.

Entre os projetos apresentados pelo Executivo Municipal está a contratação de cargos para o quadro geral de servidores no Município de São Sepé e a autorização ao Poder Executivo a proceder operação de crédito de R$ 2 milhões junto ao Banco do Brasil para a aquisição de máquinas, equipamentos e veículos para a administração municipal, Projeto de Lei este, no qual teve a rejeição do Vereador Antônio Carlos Araújo Pinto e aprovado pelos demais Vereadores.

Dentre os PLs está a contratação de seis professores de educação infantil, um professor de inglês e um professor de português, além de seis atendentes de creche, um auxiliar de serviços gerais e um cozinheiro de escola para a Secretaria de Educação.

Outros projetos apresentados e aprovados foram a de contratação de dois enfermeiros, um monitor de apoio para atendimento à crianças, um atende de farmácia especializado e de dois monitores de oficinas terapêuticas, junto a Secretaria de Saúde.

Para a pasta de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi aprovado a contratação de um geólogo, onde contribuirá nos estudos e na liberação de cascalheiras, entre outros trabalhos que serão essenciais dentro do município.

Os vereadores aprovaram os projetos com emendas modificativas, exigindo que todas as contratações de cargos sigam as Leis vigentes ou através de processo seletivo simplificado (provas e títulos). Finalizando a ordem do dia, o edis aprovaram a Resolução do Legislativo Municipal, que altera e concede Vale Alimentação ao quadro de Servidores Efetivos, CCs, Celetistas Estáveis da Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé