Câmara de São Sepé vai instaurar CPI para apurar supostas irregularidades na coleta de lixo

0
54

Um requerimento de formação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi protocolado na Câmara Municipal de São Sepé na manhã desta segunda-feira, 13. O documento assinado por sete vereadores cobra esclarecimento sobre fatos relacionados a coleta indevida de lixo.

Na manhã de sexta-feira, 10, vereadores estiveram reunidos para formular um requerimento para que seja instaurada uma CPI no Legislativo Municipal. Segundo os vereadores que participaram do encontro, o objetivo será apurar supostas irregularidades no recolhimento de lixo em São Sepé.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, a suspeita é de que descartes oriundos da cidade de Vila Nova do Sul estejam sendo economicamente explorados em uma propriedade particular de São Sepé. No suposto esquema, o lixo gerado no município vizinho seria primeiramente depositado em um sítio para separação de material rentável, e só depois desta parada, remetido para o destino final, Santa Maria, através da empresa Engesa. Conforme os parlamentares, tal procedimento resultaria em ônus para São Sepé, que estaria arcando com os custos do transporte de resíduos pertencentes a outro município.

A expectativa dos autores do requerimento é apurar se há prejuízo ao erário e apontar os possíveis envolvidos no caso. O pedido foi deferido pelo presidente da Casa, Marco Filipini (PMDB).

 


Veja quem são os autores do requerimento da CPI

Onéssimo Curto (PDT)

Luciano Nágera (PTB)

Paulo Nunes (PT)

Nassif Schimidt (PDT)

Werther Vargas Filho (PDT)

Marco Aurélio Cunha Santos (SDD)

Antônio Carlos Araújo Pinto (PMDB)