Câmara de São Sepé faz homenagens durante sessão especial

0
73


A Câmara de Vereadores de São Sepé fez a entrega de cinco moções legislativas durante a sessão ordinária de terça-feira, 14. Convertido em sessão especial, o espaço regimental do grande expediente deu lugar a um momento de reconhecimento ao trabalho de pessoas e entidades do município.

Há 10 anos trabalhando em prol do ensino em São Sepé, o Conselho Municipal de Educação foi homenageado pelo vereador Renato Rosso (PP), que em seu discurso lembrou da luta diária dos professores nas escolas. “É o reconhecimento a estes mestres que tanto fazem pelas pessoas e a este trabalho que o Conselho desenvolve há tempo no município”, afirmou Rosso. A moção foi entregue para a professora Alcina Bittencourt, que é presidente do conselho.

O Colégio Estadual São Sepé (CESS) também recebeu uma moção pelos 46 anos de fundação, completados em maio deste ano. Os vereadores autores da homenagem foram Tavinho Gazen e Zilca Camargo, ambos do PDT. “É importante reconhecer o trabalho do CESS no município, formando jovens para o mercado de trabalho, para as faculdades”, lembrou Zilca, que fez a entrega da honraria para a diretora do Colégio São Sepé, Sofia Silveira.

Dando sequência a sessão, foi a vez da empresária sepeense Rosana Ribas receber o reconhecimento do legislativo, através do vereador Janir Machado (PP). Rosana confecciona polvos de crochê que são doados para hospitais que recebem bebês prematuros. O projeto chamado “Um Polvo de Amor” é desenvolvido em diversas cidades do país, para onde a empresária destina seus trabalhos. “É uma ação linda que merece nosso reconhecimento pela sua dedicação em ajudar as famílias a ter um conforto nestas horas difíceis, é um trabalho muito bonito que a Rosana vem desenvolvendo”, enfatizou Janir.

Logo em seguida foi a vez do estabelecimento Casa do Frango receber uma moção pela passagem dos 25 anos de atuação no comércio de São Sepé. Renato Rosso, autor da homenagem, destacou o atendimento do local, que segundo ele é responsável pelo sucesso do empreendimento. “Quando vamos a um lugar e somos bem recepcionados, queremos sempre voltar e na Casa do Frango acontece isso, por isso este reconhecimento para quem está há tempo trabalhando e gerando renda para a cidade”, disse Rosso. A moção foi entregue aos proprietários Luiz Fernando Borsatti e Rosana Ribas.

Por fim, o reconhecimento a quem se dedica a cuidar das pessoas. O enfermeiro João Rubem Cante ficou emocionado quando ouviu do presidente da Câmara, vereador Eto Vargas (PP), o discurso que lembrou da trajetória de João Rubem e seu trabalho. “É uma pessoa que se doa pelas outras, está sempre atendendo dia e noite, que enfrenta as dificuldades mas nunca desiste, uma pessoa querida e reconhecida pelo seu excelente trabalho no bairro Londero, onde atua há tanto tempo”, lembrou o presidente. A moção para o enfermeiro destacou seu trabalho junto a comunidade carente de São Sepé.

 

Confira mais fotos

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores