Câmara de São Sepé entrega homenagens durante sessão solene

0
147


A Câmara de Vereadores teve Sessão Especial de entrega de homenagens, na noite de terça-feira, 12. Na oportunidade, receberam Moções Legislativas a Cooperativa Tritícola Sepeense, o Colégio Madre Júlia e a Sociedade Esportiva e Recreativa (S.E.R.) Iguaçu. Já o delegado substituto da Delegacia de São Sepé, Antônio Firmino de Freitas Neto, recebeu a Medalha Sepé Tiaraju, uma proposição do vereador Renato Rosso (PP), pelos relevantes serviços prestados pelo chefe da Polícia Civil de São Sepé.

Rosso também propôs as Moções entregues à Cotrisel, pelos 60 anos da empresa, e ao clube Iguaçu, pelos seus 40 anos. A moção ao Colégio Madre Júlia, que comemora 80 anos este ano, é de autoria do vereador Gilvane Moreira (PP).

Renato enfatizou a projeção comercial alcançada pela Cotrisel: “Sabemos que esta homenagem é pouca, diante da grandiosidade da Cotrisel, mas é de coração. Hoje esta empresa é a sétima maior indústria de beneficiamento de arroz do Estado e comercializa seus produtos para várias regiões do Brasil, o que nos enche de orgulho”, elogiou.

O presidente da Cooperativa, Paulo Salerno, comentou a importância dos colaboradores e dos mais de 6 mil associados e mencionou a o resultado da safra deste ano, chegando ao recebimento de 7 milhões de sacos, entre arroz e soja: “É uma responsabilidade muito grande, mas se torna pequena quando temos um quadro de colaboradores por trás, nos dando tranqüilidade de definir os rumos que queremos chegar”, concluiu.

O vereador Renato ainda destacou a história do Iguaçu e a possibilidade do clube de sediar a edição do ano que vem do Encontro Esportivo entre Prefeituras (Enespref). O presidente da entidade, Elcio Fantinel, agradeceu o reconhecimento.

Sobre o delegado Antônio Firmino, o vereador chamou a atenção para a sua competência a simplicidade: “O que ele faz em São Sepé é um trabalho digno de titular. Por aqui passaram outros delegados que fizeram um grande trabalho, mas o delegado se destaca pela sua simplicidade de estar junto com o policial na rua, para tentar dar mais segurança ao sepeense”, frizou.

Já o vereador Gilvane Moreira (PP) fez uma retrospectiva da chegada das primeiras irmãs que fundaram a então escola Beata Júlia, em fevereiro de 1937, e falou sobre as conquistas da escola ao longo de 80 anos, educando centenas de sepeenses. A professora Luana Montagner falou em nome da escola: “Há 80 anos o nosso colégio vem contribuindo com a educação norteada pelos princípios Notre Dame. Obrigada pelo reconhecimento da nossa instituição de ensino”.

O evento contou com a presença do prefeito, Léo Girardello, e do vice-prefeito, Kéio Santos, além de colaboradores e representantes da Cotrisel, Maju, Iguaçu e Delegacia de Polícia de São Sepé.

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé