Câmara de São Sepé entrega homenagens durante sessão solene


A Câmara de Vereadores de São Sepé reservou um momento especial para homenagear destaques na área da educação no município. Durante a sessão ordinária de terça-feira, 5, foram entregues as medalhas Odeci Saldanha para a aluna Jamile da Silva Figueiredo e para a professora Eliane Bittencourt Pereira.

O processo de escolha das homenageadas envolveu indicações das escolas municipais e a posterior avaliação de uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Professores Municipais e Conselho Municipal de Educação.

Aluna do colégio Clemenciano Barnasque, Jamile Figueiredo recebeu a honraria como “destaque dos anos finais do ensino fundamental da rede municipal de ensino”. Antes da entrega, a vereadora Maria Silveira (PP) ressaltou a importância de apoiar os estudantes. “A Jamile representa o sonho de muitos jovens de nossa cidade. Através dela a gente vê que a motivação para o estudo, para o aperfeiçoamento de sua formação, é um sinal de que o caminho passa por uma educação básica de qualidade”, afirmou a vereadora. Em seguida, a estudante recebeu a medalha e cativou o plenário com seu discurso de agradecimento. “Eu quero agradecer primeiro minha família que me acompanha nesta jornada e aos meus professores que estão sempre comigo me apoiando e incentivando”, disse ela, que mora no Bairro Cristo Rei e que recebeu os aplausos do público que acompanhou a sessão.

Depois foi a vez da diretora da Escola Gabriel Brenner, Eliane Bittencourt, receber a distinção. A presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Zilca Camargo (PDT) destacou a valorização do professor. “Sabemos que estes educadores vão além do seu trabalho, se dedicam aos alunos sendo pais, psicólogos, enfrentando desafios dia a dia e ainda assim não desistem, por isto merecem o nosso reconhecimento através da Eliane”, afirmou a vereadora.

Emocionada, a “professora destaque da rede municipal de ensino”, lembrou da sua mãe, Dinorá que estava no plenário acompanhando a filha, e do apoio da comunidade escolar do Bairro Cristo Rei, onde trabalha há 19 anos. “Vejo minha mãe que sempre me incentivou a ser professora, comecei junto com ela a lecionar e o apoio da escola que é fundamental para que a gente possa desenvolver um trabalho justo e que contemple nossos alunos”, afirmou Eliane.

Ainda na lista de homenagens, foi entregue uma moção legislativa para o 1º Tenente da Brigada Militar, Magno Brum da Silva. O policial recentemente concluiu o curso de tecnologia em gerenciamento de Polícia Militar e também foi nomeado como Comandante do Pelotão da Brigada Militar de São Sepé. A proposição foi do vereador Renato Rosso (PP). “Sinto orgulho de ver um colega de farda recebendo essa honraria, é o reconhecimento a quem faz seu trabalho e que agora vai responder pelo pelotão de nossa cidade”, disse Rosso. O policial homenageado agradeceu. “Hoje eu me sinto feliz por retornar a São Sepé, estar junto da minha família que sempre me apoiou e trabalhar com meus colegas que são uns guerreiros na luta diária de proteger a comunidade”, destacou o novo comandante.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores