Obino

Câmara de São Sepé divulga programação da Semana da Mulher


A Câmara de Vereadores de São Sepé já começou a preparar um dos eventos mais tradicionais do município, a Semana da Mulher 2019, que será realizada entre os dias 8 e 17 de março, que anualmente é organizado pelo Legislativo, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Laser, Fundação Cultural e Prefeitura de São Sepé.

A programação conta com a tradicional Sessão Solene em homenagem à mulher que será realizada no dia 14 de março, quando cada comissão temática indica um nome de mulher destaque para receber a honraria. A ideia é valorizar mulheres que exercem papeis relevantes na comunidade sepeense.

Neste ano as homenageadas serão Elizabete Londero (Comissão de Saúde e Assistência Social), Fernanda Costabeber (Comissão de Agricultura), Laura Rodrigues (Comissão de Justiça), Camila Rauber (Comissão Segurança Pública) e Cristina Machado (Comissão de Educação).

Uma das novidades este ano, é uma palestra referente a Violência contra Mulher, que será realizada no dia 15 de março. O encontro será no Clube do Comércio, onde será realizado uma mesa redonda com excelentíssima Juíza de Direito Marcela Pereira da Silva. Delegada Carla Dolores Castro de Almeida, Defensora Pública Cláudia Alves Rocha e a escrivã da 2ª Vara Judicial Veronice Santini dos Santos. Elas irão debater temas como violência contra mulher e doméstica, além de procedimentos e políticas públicas para vítima e agressor. Toda a comunidade é convidada para comparecer.

Ainda durante a semana serão realizados torneios de bocha e futsal feminino. Este ano, também estão programados atendimentos na área de saúde e beleza às mulheres sepeenses. Nesta próxima segunda-feira, 11, o Lar do Idoso São Vicente de Paulo recebe um grupo de voluntários para embelezamentos das vovós.

Para o encerramento das atividades, será realizada uma mateada na Praça das Mercês, no dia 17 de março, com participação de bandas musicais, áreas de lazer para crianças, entre outras ações que irão contemplar o encerramento da Semana da Mulher.

A ideia do presidente é organizar um evento que contemple a comunidade. “Queremos que a mateada reúna as famílias, seja um domingo festivo, estamos trabalhando para que seja um dia especial”, afirma Paulo Nunes, presidente da Câmara.

 

Confira a programação

08/03 – Dia Internacional da Mulher

11 a 15/03 – Jogos das mulheres – Bocha – 19h – CTG Os Maragatos

11/03 – Embelezando – 15h – Lar do Idoso São Vicente de Paulo

14/03 – Sessão Solene – homenagem às mulheres – 19h – Câmara Municipal de Vereadores

15/03 – Jogos das mulheres – Futsal – 19h – Ginásio de Esportes de São Sepé

15/03 – Mesa Redonda – Violência contra a mulher – 19h – Clube do Comércio

Palestrantes: Juíza de Direito – Delegada – Defensara Pública

17/03 – Mateada com diversas atrações – 15h – Praça das Mercês