Obino

Câmara de São Sepé aprova pedidos de providências


 

A ordem de votação da sessão ordinária de terça-feira, 27, aprovou três moções legislativas. Duas delas para os grupos de dança CAAMI Folclore e Arte Nativa e Tio Mino, do CTG Ronda Crioula. Ambos disputaram a final do ENART, no dia 18 de novembro em Santa Cruz do Sul. O evento é considerado o maior festival de arte amadora da América Latina.

Os grupos sepeenses se classificaram na Força B. O CAAMI terminou na oitava colocação enquanto o Tio Mino ficou no 15º lugar. As proposições das homenagens são de autoria dos vereadores da bancada do PDT, Tavinho Gazen e Zilca Camargo.

A mesa diretora da Câmara encaminhou uma moção para o Índio Sepé CTG, com votos de parabenização à patronagem pelos relevantes serviços prestados na realização do 26º ENESPREF, ocorrido no município de 14 a 18 de novembro.

As moções serão entregues na próxima terça-feira, 4 de dezembro, a partir das 18h.

 

Pedidos por iluminação, limpeza de ruas e demandas do Vereador Estudante

A sessão plenária realizada com os estudantes do programa Jovem Aprendiz Rural resultou em uma série de demandas que foram encaminhadas em forma de pedidos de providência pela Câmara à Prefeitura.

Já os vereadores Lauro Ouriques e Zilca Camargo protocolaram quatro pedidos de providências na secretaria da Câmara. O primeiro deles solicita a reposição de lâmpadas em ruas do Bairro Zenari. Depois cobraram do Executivo estudos para a cedência de terreno para a criação e instalação de brinquedos de uso comunitário, melhorias no escoamento de águas pluviais e desobstrução de bueiro na Rua Florindo de Freitas Simões, também no Bairro Zenari, a limpeza do passeio público na rua Coronel Chananeco e reparos no trecho não pavimentado da rua João Henrique Frantz, no Bairro Pontes.

O vereador Renato Rosso (PP) solicitou a colocação de luminária nas proximidades do Mercado do Márcio, no Cerrito do Ouro. Paulo Nunes (PSB) pediu a confecção de bicicletário modelo para instalação em pontos da cidade. O vereador Tavinho Gazen (PDT) solicitou a inclusão do “Dia Nacional da Consciência Negra” no calendário oficial de eventos do município, conforme determina a lei municipal nº2.843/2007 de autoria do ex-vereador Caio Vidal.

Todos os pedidos foram encaminhados para as secretarias responsáveis.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé