Câmara de São Sepé aprova contratação de médicos e dentista


O último dia útil do ano foi de trabalho na Câmara de São Sepé. Isto porque, mesmo em recesso parlamentar, os vereadores se reuniram em plenário para uma sessão extraordinária, na tarde desta sexta-feira, 30, que elegeu os presidentes, relatores e secretários das comissões permanentes para 2018.

Com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara, as comissões servem para emitir opinião técnica sobre a matéria, por meio de pareceres, antes do projeto ser levado a plenário. A composição parlamentar destas comissões são renovadas a cada ano.

Para 2018 ficou definido que o vereador Renato Pilar de Rosso (PP) será presidente da Comissão de Constituição, Justiça, Finanças e Orçamento; Elcio Aires Teixeira (PMDB), presidente da Comissão de Educação e Cultura; Zilca Figueiredo de Camargo (PDT), presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social; Luiz Otávio Picada Gazen (PDT), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor e Gilvane Bandeira Moreira (PP), presidente da Comissão de Segurança Pública.

A Comissão Temporária de Ética Parlamentar será presidida pelo vereador Werther Vargas Filho (PP) pelo prazo de 90 dias, conforme determina o regimento interno do legislativo.

 

Contratação de médicos e dentista

Além da eleição das comissões, os vereadores também aprovaram dois projetos de lei enviados pelo Executivo: o primeiro autorizando o Coordenador Geral de Engenharia a dirigir veículos oficiais do município e o segundo autorizando a contratação temporária de um odontólogo e dois médicos psiquiatras.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé