Câmara de Formigueiro volta do recesso e aprova sete projetos

0
94

 

A Câmara Municipal de Formigueiro retornou aos trabalhos em plenário na segunda-feira, 18, depois do recesso desde dezembro último. O presidente Thiago Weber (MDB) conduziu a primeira plenária do ano. Na ordem do dia os vereadores aprovaram sete projetos de lei enviados pelo prefeito Jocelvio Cardoso.

Entre as matérias discutidas e votadas em plenário, o projeto 08/2019 cria cargos de vigilantes no município, aprovados no concurso público realizado no ano de 2015. Atualmente há cinco vigilantes contratados de forma emergencial, vagas estas que serão ocupadas pelos servidores nomeados pelo concurso.

O início do ano letivo na rede municipal de ensino também recebeu atenção especial dos parlamentares que aprovaram os projetos 09, 013 e 014/2019, que autoriza a contratação de cinco professores para os anos iniciais do ensino fundamental e educação infantil do município, um professor de ensino fundamental de 6º e 9º ano, com titulação mínima nível 02 em disciplina – geografia, com carga horária de 20 hora semanais e um professor com formação em inglês, com as mesmas prerrogativas. As proposições têm o sentido de suprir as necessidades da administração, para o bom andamento das atividades curriculares. A prefeitura informou que está sendo realizado o processo licitatório para a contratação de uma empresa para a elaboração e execução de concurso público para o preenchimento destas vagas.

Os demais projetos aprovados pelos vereadores são a abertura de créditos especiais adicionais de diferentes valores, que serão aplicados no decorrer do ano pela prefeitura, em diversas áreas de atendimento ao município.

A próxima sessão ordinária será no dia 27 de fevereiro, às 18h.