Obino

Câmara aprova contratação de médico pediatra para São Sepé


 

Uma sessão extraordinária convocada pela presidência da Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, 1º, aprovou dois importantes projetos para a comunidade sepeense.

Um deles é a contratação emergencial de um médico pediatra. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, tendo em vista a necessidade de um profissional da área para suprir a alta demanda de atendimentos no município.

De janeiro até outubro, já foram realizadas 821 consultas no setor de pediatria em São Sepé, que é atendido somente por uma pediatra, com carga horária de 20 hora semanais. A nova contratação ainda poderá atender no Hospital Santo Antônio, que carece de um médico pediatra. A direção da instituição já sinalizou interesse na contratação e que tem condições de manter um profissional para atender crianças em regime de plantão.

“Ninguém queria vir para cá devido a demanda, mas depois de muitas conversas conseguimos uma médica que tem interesse em vir para São Sepé, morar aqui e atender nossa comunidade”, destacou entusiasmado o presidente da Câmara, Janir Machado.

O segundo projeto aprovado pelos parlamentares foi a liberação de R$ 270 mil reais para a realização de duas obras de saneamento no município. Uma delas é no bairro Tastch, com elevação do reservatório de São Sepé e a outra a extensão de rede existente por meio de assentamento e fornecimento de 323 metros de tubos de concreto armado, no bairro Bela Vista.

Ao final da sessão, o vereador Tavinho Gazen (PDT) destacou a realização da sessão plenária em caráter de urgência. “É importante que a comunidade saiba que estamos aqui nesta manhã sem onerar nenhum gasto ao orçamento público, debatendo temas importantes para nossa comunidade”, afirmou o vereador.

A próxima sessão ordinária será na terça-feira, 6, às 18h.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé