Cachorro de rua morre atropelado e comove pessoas na web

0
113

ppci - resfria - popular

Conhecido por estar sempre pelas ruas, Sacristão era um cachorro que foi adotado pelos populares, que foram pegos de surpresa com sua morte, nesta segunda-feira, 28. O cão foi encontrado morto, depois de ter sido atropelado, no centro da cidade.

A notícia deixou muita gente triste. Nas redes sociais diversas mensagens foram postadas em homenagem a Sacristão, que era facilmente encontrado na secretaria da Paróquia, na Igreja Matriz e na Utilar. Relatos contam que o cão estava, inclusive, presente na missa de Páscoa, celebrada no domingo.

Jack Spencer, protetora da União Sepeense de Proteção aos Animais (USPA), lembrou que recentemente Sacristão tinha sido maltratado, quando amarram nele um arame causando lesões graves. No entanto, a morte por atropelamento também foi questionada por ela.

– Pessoas queridas da nossa cidade já partiram em decorrência de atropelamentos, eu pergunto porque correr tanto? São Sepé é tão pequena!

Na página da USPA, no Facebook, a postagem noticiando a morte de Sacristão foi compartilhada mais de 40 vezes, tendo 258 curtidas. Mensagens foram deixadas, lamentando a morte do cão que era presença vista todos os dias, perambulando pelas ruas e ganhando carinho e proteção de todos que amam os animais.

– “Quincas” ensinou muitas coisas para os sepeenses, principalmente o respeito com o próximo.. vai deixar saudades, postou Letícia Dalcol.

– Sacristão nosso companheiro, várias vezes assistia aula conosco, e quando o sinal tocava ele saía, parecia que tinha que trocar de turma, muito triste, vai com Deus amigão, escreveu Josiane Carpes Sbicigo.

– O apego que temos pelos animais é incrível. Sentiremos a tua falta amigo, muitos de nós aprendemos várias lições de vida contigo, pois tu não eras apenas um cachorro, postou Victória Valdovino.

12472456_948883895194454_7243729548158153578_n

Guilherme Motta