Buracos na Ponte das Tunas colocam em risco passageiros e motoristas


Fotos: Paula Oliveira/arquivo pessoal

O problema envolvendo buracos nas madeiras que ficam na ponte de ferro sobre o Passo das Tunas voltou a causar transtornos para motoristas e passageiros nesta terça-feira, 12. A ponte fica sobre o Rio Vacacaí, no limite entre os municípios de Formigueiro e Restinga Sêca e esta não é a primeira vez que o problema se repete.

Segundo os usuários que utilizam o trecho, o trânsito chegou a ficar bloqueado devido às más condições em que se encontra a estrutura, que não tem suportado o trânsito de veículos.

O ônibus da empresa Argenta, que fazia a linha São Sepé-Agudo, teve que parar mais uma vez. Os passageiros ficaram revoltados com a situação da ponte e tiveram que esperar enquanto os próprios moradores e motoristas realizavam o conserto da estrutura.

De acordo com informações da Rádio Integração de Restinga Sêca, o trânsito foi liberado por volta das 9h45min. Populares realizaram o conserto das tábuas quebradas para que os condutores pudessem seguir viagem. A Polícia Rodoviária Estadual deu suporte no local.

A ponte é de responsabilidade do Departamento Estadual de Estrada de Rodagens (Daer), órgão do governo estadual.