Obino

Brigadiano aposentado é suspeito de matar homem a tiros após discussão em Lavras do Sul


 

Um homem foi morto a tiros na noite de terça-feira, 11, em Lavras do Sul. A vítima foi identificada como Mário Figueiredo Teixeira, 55 anos. Conforme a Polícia Civil, um desentendimento entre os dois, causado durante uma discussão, motivou o crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o que se sabe até então é que o crime aconteceu pouco antes das 20h na Rua João Bulcão, junto à Praça das Bandeiras, no Centro do município.

O suspeito de ter cometido o crime, policial militar aposentado, estaria com sua caminhonete estacionada na rua quando começou a discussão com a vítima, que montava um cavalo. Em determinado momento da discussão, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra a vítima.

O próprio suspeito socorreu a vítima, de carro, até o hospital do município conforme a Polícia Civil. No entanto, quando a polícia chegou ao local, o suspeito já havia desaparecido. O médico que atendeu Teixeira constatou o óbito sinalizou para a polícia que o tiro atingiu ele na cabeça. Foi o único ferimento localizado. O corpo foi encaminhado para necropsia em Bagé. Ele, provavelmente, morreu na hora.

A Polícia Civil começou a coleta de depoimentos de testemunhas do crime e a procura pelo suspeito. Nesta quarta-feira, o local do crime deve passar por nova perícia. A principal suspeita é de que o crime tenha acontecido por motivo fútil. É aguardado que o suspeito, já identificado, se apresente à delegacia, porém a Polícia Civil não descarta a possibilidade de solicitar à Justiça sua prisão preventiva.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria