BR-392 é bloqueada em apoio ao protesto dos caminhoneiros em São Sepé

0
144


 

O protesto dos caminhoneiros, que nesta quinta-feira, 24, completou quatro dias, ganhou mais apoiadores em São Sepé. Diversos segmentos do comércio local e produtores rurais se somaram à mobilização na BR-392, em frente ao Posto Cotrisel.

Por volta das 13h45min o grupo bloqueou os dois sentidos da rodovia por cerca de 15 minutos. Em seguida eles entoaram o Hino Nacional. O trânsito no local já está liberado. Já os caminhões são convidados a parar e aderir ao movimento.

Os caminhoneiros seguirão concentrados na BR-392, em São Sepé, por tempo indeterminado.

 

Sexta-feira de mobilização

Entidades de São Sepé se mobilizam para um ato de apoio à paralisação da classe dos caminhoneiros que acontece nos últimos dias em todo o Brasil. Órgãos como a Prefeitura de São Sepé, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural, Associação dos Arrozeiros e Sindicato dos Trabalhadores Rurais preparam uma manifestação nesta sexta-feira, 25.

O grupo pretende se unir aos manifestantes na BR-392, das 10h às 12h. Em Brasília, o prefeito do município, Léo Girardello, salientou que é crescente o movimento das lideranças municipais em apoio ao movimento.

Em São Sepé, uma parcela de caminhoneiros encontram-se parados no pátio do posto. Na Vila Block, na manhã desta quinta-feira, 24, produtores rurais também organizaram um manifesto em apoio a classe.