Bombeiro sepeense recebe homenagem do governo do RS


 

Fotos: Guilherme Pignone

Na manhã da última quinta-feira, 7, aconteceu a Solenidade de apresentação do novo efetivo e entrega de viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). A cerimônia ocorreu no Complexo do Comando-geral e Academia de Bombeiro Militar.

Durante a cerimônia ocorreu uma homenagem ao bombeiro sepeense José Antonio Alves. O 3º Sargento recebeu das mãos do governador José Ivo Sartori uma lembrança pelos 40 anos de serviços prestados à segurança pública do RS. Alves, que recebeu também os cumprimentos do secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, disse que ficou feliz pelo reconhecimento e divide a homenagem com amigos e familiares.

A solenidade apresentou os novos 182 soldados da Corporação, que a partir de agora passarão a integrar as diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, representando um incremento de recursos humanos mais qualificado e consciente das responsabilidades de prestarem um serviço cada vez melhor à comunidade.

Foi realizada também a entrega simbólica de viaturas e materiais ao 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Porto Alegre. Logo após a entrega dos materiais e viaturas, militares do 1º BBM realizaram uma breve demonstração da utilização dos equipamentos do sistema móvel de fornecimento de ar respirável e do canhão monitor portátil para combate a incêndio de grande proporção.