Obino

Bom exemplo: estudante encontra dinheiro e entrega para polícia em Santa Maria


 

A Polícia Civil de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, tenta encontrar a dona de uma quantia em dinheiro, que deixou as notas caírem no Centro da cidade há uma semana. Passando pelo local na hora, o estudante Darshan Coelho Gonçalves, de 18 anos, resgatou os valores e, sem conseguir identificar a proprietária, acionou os policiais. A reportagem é do G1/RS.

O caso aconteceu no começo da noite de 7 de agosto, na Rua Doutor Bozano, no Centro de Santa Maria. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a jovem deixa cair o dinheiro no chão. Com outros objetos na mão, ela não percebe o incidente e segue caminhando.

As imagens cedidas pela Polícia Civil mostram que, dois minutos depois, Darshan passa pelo local, percebe a quantia volumosa caída no chão, em notas espalhadas, e recolhe o dinheiro. Ele pergunta a algumas pessoas próximas se o valor é delas, mas, após ouvir diversas negativas, decide seguir até o local de trabalho da mãe.

“Nem eu nem ela sabíamos o que fazer, mas desde o princípio queríamos devolver”, diz Darshan, filho de uma psicóloga e de um professor.

Mais tarde, os dois voltaram ao local, mas os estabelecimentos já estavam fechados. Foi quando decidiram procurar a polícia.

A quantia total não foi divulgada pela Polícia Civil, que aguarda a dona reivindicar o dinheiro perdido e informar o valor correto. As imagens da câmera também serão utilizadas para localizá-la.

 

 

Fonte: G1/RS