Barco vira com cinco pessoas na procissão de Navegantes em Cachoeira do Sul

0
236
Foto: Cacau Moraes


Foto: Cacau Moraes

Um barco com cinco pessoas da mesma família, residente em Cachoeira do Sul, virou durante a procissão fluvial de Nossa Senhora dos Navegantes na manhã de domingo, 4, no Rio Jacuí. Na canoa estavam cinco pessoas: duas mulheres e três homens, sendo um menor de 15 anos.

Assim que a embarcação afundou, a família foi socorrida por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que acompanhava a procissão e também por outras pessoas que estavam nos demais barcos. Ninguém precisou ser conduzido para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). A família residente na Rua Santo André, no Cristo Rei, está acostumada a percorrer o Rio Jacuí de barco.

O acidente, conforme o Corpo de Bombeiros, aconteceu no momento em que uma das dragas que acompanhavam a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, realizava o retorno no Rio Jacuí, entre a Praia Nova e a Ponte do Fandango, para descer em direção à Praia Velha, onde os católicos esperavam a Santa.

A procissão fluvial deste ano surpreendeu pelo número de barcos. A embarcação que virou estava próxima à draga e, para os Bombeiros, pode ser este o motivo do acidente. Chamou atenção, que durante o trajeto da procissão no Rio Jacuí, a totalidade das pessoas em embarcações pequenas não usava coletes salva-vidas. A família que se acidentou também não estava com colete.

 

 

Fonte: O Correio