Bancos estarão fechados na próxima quarta-feira, dia 31

0
125

sicredi

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgou um comunicado que esclarece sobre o atendimento e funcionamento das instituições financeiras no período que antecede o ano novo. O objetivo é auxiliar o cliente bancário sobre as mudanças de horários.

Segundo a Federação, os bancos não abrirão nesta quarta-feira, 31, e nem dia primeiro de janeiro de 2015. Terça-feira, 30, será o último dia do ano para quem deseja realizar transações financeiras ou procurar outros serviços nas agências bancárias. O atendimento volta ao normal na sexta-feira, 2.

 


Confira outras informações:

 

Dia 30/12 (terça-feira)

No dia 30 dezembro, as agências abrirão normalmente e realizarão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. A FEBRABAN esclarece que o dia 30 será o último dia útil do ano nas instituições financeiras.

 

Dia 31/12 (quarta-feira)

Em 31 de dezembro, último dia do ano, os bancos fecharão para realizar operações internas e fechamento de balanços. Não haverá atendimento ao público nas agências.

 

Contas de consumo

A FEBRABAN destaca que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil (26/12 e 02/01) sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada para o calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

Canais alternativos

A FEBRABAN também ressalta que a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

O diretor-adjunto de operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, mesmo durante o feriado, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

 

Foto: Leandro Ineu

Fonte:  FEBRABAN