Bancos em Formigueiro são atacados por criminosos


Foto: Bruno Garcia

A região central do Rio Grande do Sul voltou a ser alvo de ataque a bancos. Na madrugada desta sexta-feira, 11, criminosos explodiram ao menos duas agências bancárias no município de Formigueiro.

As informações ainda são preliminares, mas de acordo com moradores fortes explosões foram ouvidas pouco antes das 2h da madrugada. Elas teriam origem nas unidades do Banrisul e do Banco do Brasil, ambas no centro da cidade. Não há relatos sobre feridos. Ao menos oito bandidos armados teriam participado do ataque. O grupo teria utilizado dois veículos, um deles de cor prata. A fuga teria sido feita em direção a São Sepé.

Policiais de São Sepé e Santa Maria fazem buscas na região. No momento do ataque não haviam policiais no município. O bando conseguiu danificar o cofre e roubar dinheiro do Banrisul, no entanto, a quantia levada não foi informada.

Um dos veículos utilizado na ação, um HB20 prata com placas de Belo Horizonte, foi encontrado abandonado na Vila Scherer. O automóvel foi apreendido e passará por perícia.

 

O vídeo abaixo mostra a destruição em frente à agência do Banrisul