Banco do Brasil está autorizado a renegociar dívidas de produtores atingidos pelas chuvas

0
60

ppci - resfria - popular


O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, abriu oficialmente a 19ª Fenarroz, em Cachoeira do Sul, na quinta feira, 26, acompanhado do governador em exercício José Paulo Cairoli e do Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo. Maggi reiterou apoio ao setor primário e afirmou que não irá deixar de auxiliar os agricultores que tiveram prejuízos nas lavouras devido as fortes chuvas que assolaram o RS.

O ministro disse que os produtores vão ter apoio e devem procurar as instituições bancárias, em especial referindo-se ao Banco do Brasil, a fim de buscar a prorrogação das dívidas, em análise caso a caso. “Não vamos executar nenhum produtor e sim buscar soluções”, disse o ministro.

Blairo Maggi reforçou que irá manter o ministério de portas abertas. “Esta foi a primeira agenda do ministro e sentimo-nos honrados com o interesse que tem dispensado ao setor primário. Semana passada já havíamos levado a ele, em Brasília, a difícil situação de nossos produtores e agora ele nos honra aqui, com sua presença e reitera o apoio. O ministro estará presente na Expointer 2016 e demonstrou interesse em realizar agenda na feira com as cadeias produtivas do Estado para conhece-las melhor e encaminhar demandas”, ressalta o secretário Ernani Polo.

O Ministro da Agricultura recebeu ainda placa em homenagem a sua visita a 19ª Fenarroz e visitou lavoura orizícola, nas proximidades da feira, em companhia do secretário da agricultura, Ernani Polo.

 

 

* Seapi