Autoridades debatem revisão do Plano de Saneamento Básico e elaboração do Plano de Resíduos

0
69

guilherme PPCI ok


_MG_5833-2

O Município de São Sepé, atendendo a legislação vigente, iniciou o processo de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e de elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Um encontro para debater o tema aconteceu com a presença de representantes do executivo, profissionais da Corsan e membros da empresa e-cidades Planejamento Municipal, na última sexta-feira, 22.

Os planos serão desenvolvidos em etapas e visam preservar ou modificar as condições do meio ambiente. O objetivo é buscar soluções para a universalização do acesso aos serviços no território, a prestação de serviços com qualidade e de forma adequada à saúde pública e, principalmente, ao meio ambiente.

O prefeito Léo Girardello destacou a iniciativa de propor um debate amplo sobre o Saneamento Básico. No caso específico do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), o mesmo abrange o diagnóstico, objetivos, metas e ações para o conjunto de serviços, estruturas e instalações operacionais a serem providos à população nas áreas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais.

O Coordenador de revisão e elaboração dos Planos Municipais, Engenheiro Florestal, Clézio Raguzzoni, disse que o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é parte de um processo cujo objetivo é provocar uma gradual mudança de atitudes e hábitos na sociedade, e seu foco vai desde a geração até a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos.

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé

 

Guilherme Motta