Autoridades da região voltam debater funcionamento do Hospital Regional com Governo do Estado

0
64

Prefeitos e secretários municipais de Saúde da Região Central e gestores da Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira, 20, no gabinete da secretária da Saúde, Arita Bergmann, em busca de uma saída para o Hospital Regional de Santa Maria.

O objetivo da reunião foi analisar um estudo técnico preliminar realizado pela FUC, instituição contratada pelo Estado para gerir o hospital, para estimar os custos para equipar e colocar o Regional em funcionamento. O projeto apresentado prevê um investimento de R$ 72 milhões em equipamentos e um custeio mensal aproximado de R$ 8 milhões. As projeções foram feitas para 130 leitos hospitalares nas seguintes especialidades – cardiologia, neurologia e traumatologia.

Estado e municípios estão engajados em captar na esfera federal os recursos necessários. “Espero que o Hospital Regional de Santa Maria seja inovador e fora dos padrões tanto para o Sistema Único de Saúde quanto para a iniciativa privada”, afirmou o superintendente-geral da FUC, Rogério Pires.

 

 

Fonte: Governo RS