Autoridades anunciam conquista de novo caminhão do Corpo de Bombeiros

Caminhão 01

Grande, moderno e tecnológico. O pleito era antigo e vinha sendo guardado a sete chaves pelo Executivo Municipal até que se confirmasse. Na semana em que foram comemorados os 139 anos de emancipação político-administrativa está confirmada a informação de que São Sepé receberá em breve um novo caminhão do Corpo de Bombeiros.

_MG_6299

E as novidades para a corporação da cidade não param por aí. Na última semana o prefeito Leocarlos Girardello – acompanhado do vice-prefeito, Wolney Vasconcelos, e de secretários municipais – recebeu três representares do Corpo de Bombeiros. Dois deles fazem parte de corporações como a de São Gabriel (Major Márcio) e Caçapava do Sul (Tenente Nairo). O terceiro também é uma novidade para a população sepeense. O sargento Jeferson Lederhans chega ao município para assumir o posto do Corpo de Bombeiros da cidade. A reunião serviu também como ponto de partida para o funcionamento do Funrebom, um fundo administrado por um conselho municipal onde é possível angariar recursos para serem investidos na corporação.

Em sua fala, o Major Márcio destacou que a partir de agora São Sepé passa a ter uma nova realidade tanto quanto ao comando como quanto o setor operacional. “Esse momento é o resultado de um esforço conjunto. E o senhor (prefeito Leocarlos) é o responsável por isto. Sua gestão e sua equipe correram atrás disso e nós demos todo apoio que conseguimos”, lembrou o Major. A jornada para a construção do Funrebom e a reestruturação do Corpo de Bombeiros também foi lembrada pelo Tenente Nairo. “Os dias que antecederam este momento foram de muita correria e dedicação tanto de nossa parte como de pessoas como a Secretária de Administração Luci Barcellos. Hoje encerro minhas visitas frequentes a São Sepé em razão de estarmos apresentando um novo comando que se dedicará apenas a este município, mas estaremos sempre à disposição para somar esforços em busca do bem comum”, sintetizou o tenente.

_MG_6304

Já o novo comandante se colocou a disposição e lembrou da nova seção técnica da cidade que vai realizar vistorias até que tudo esteja regularizado com relação a prevenção de incêndios. “É importante que as pessoas entendam a necessidade de estarmos de acordo com as normas. A seção técnica servirá tanto para orientação como para a execução das leis vigentes”, garantiu o novo comandante Jeferson.

O novo caminhão aguarda laudo do Detran para ser liberado para a cidade. Ele tem valor de quase R$ 500 mil e foi conquistado junto à participação popular. Como os recursos na época eram inferiores ao valor necessário (R$ 163 mil), foi preciso uma articulação das autoridades junto ao Estado para que o valor fosse complementado a partir de complementos de outros Coredes. Junto ao caminhão, um veículo de menor porte também deve ser entregue ao município.

Léo Girardello destacou o presente para a cidade. “Deus nos abençoe para que nunca precisemos usar este novo caminhão. Mas termos a garantia de contar com um Corpo de Bombeiros equipado e qualificado para atender emergências deixa as pessoas mais tranquilas. Em tempos onde acompanhamos cidades onde quartéis são fechados ou reduzidos, o mínimo que podemos fazer é agradecer por tudo que está acontecendo”, disse o prefeito municipal.

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé