Ano letivo na rede estadual de ensino deve começar sem greve em São Sepé

guilherme PPCI ok

brezza


IMG_3863-2

As maiores instituições de ensino do estado presentes em São Sepé recebem milhares de alunos para o início do ano letivo, nesta segunda-feira, 29. No Colégio Estadual São Sepé, Instituto de Educação Tiaraju, Francisco Brochado da Rocha (CIEP) e Mario Deluy, o retorno das aulas deve acontecer de maneira tranquila.

De acordo com o direção do CESS, os mais de 450 alunos acompanham a presentação dos professores e recebem as boas-vindas para as aulas. O mesmo deve ocorrer no Tiaraju, onde cerca de 480 alunos estão matriculados.

Na escola CIEP, os aproximadamente 450 estudantes também serão recebidos pela equipe de professores. De acordo com a direção da instituição, ainda há a expectativa para seja autorizada a formação de turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A escola Mario Deluy também deve receber os alunos normalmente nesta segunda-feira. São aproximadamente 310 jovens matriculados.

 


O que o Cpers tem programado para esta segunda-feira?

Conforme o sindicato que representa os educadores, nesta segunda-feira está programada uma grande mobilização em Porto Alegre. A entidade está convidando professores, funcionários de escola, pais, alunos e comunidade escolar para participarem do Dia Nacional de Paralisação em defesa da Educação.

Um dos motivos para a mobilização é o parcelamento de salário dos servidores do Executivo gaúcho, anunciado na última sexta-feira, 26, pelo governador José Ivo Sartori.

“Mais uma vez, o governo Sartori mostra total descaso e desrespeito com os servidores gaúchos, parcelando novamente os salários dos trabalhadores, sem a preocupação de como irão quitar suas dívidas e manter suas despesas mensais com moradia, alimentação, estudo, entre outros”, diz o Cpers.

 

 

Guilherme Motta