Obino

Audiência Pública vai debater saneamento em São Sepé


 

O gerente da Corsan local, Diego Silveira, esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 24, com os vereadores na Câmara Municipal. O encontro serviu para debater assuntos que serão tratados durante Audiência Pública a ser realizada no dia 8 de maio, às 19h3omin no Plenário Gaspar Martins.

Durante a reunião foram debatidos assuntos como o barramento do Rio São Sepé, saneamento básico do município e a conclusão da obra da caixa d’água no Bairro Kurtz. Ainda durante a reunião os cereadores puderam esclarecer pontos específicos sobre o trabalho da Corsan em São Sepé.

Segundo o vereador Tavinho Gazen, o barramento do rio São Sepé é uma das preocupações dos vereadores. Atualmente o descarte de esgoto do município ocorre em um ponto acima da captação no rio. A sugestão é para que seja construída uma canalização, deixando o despejo de esgoto para após o ponto de captação. “Estamos preocupados com a obra de barramento e o local que está sendo construído. Queremos esclarecimento sobre a qualidade da água que será retirada do Rio São Sepé”, adverte o vereador.

Para o gerente da Corsan, o projeto é de grande valia para o município, pois proporcionará maior quantidade de água na captação para tratamento. Quanto ao local e a qualidade da água, o processo de captação e tratamento deverá seguir o mesmo ou até mais eficaz.

Todos os assuntos serão tratados durante a Audiência Pública no dia 8 de maio. “Convidamos a toda a população para que se faça presente e tirem suas dúvidas sobre o tratamento da água e outros assuntos referentes ao saneamento básico do município”, ressalta o presidente Paulo Nunes.

Estiveram presente durante a reunião os vereadores Lauro Ouriques, Luiz Otávio Picada Gazen, Zilca Camargo e Maria Silveira. Além do presidente do Legislativo, Paulo Nunes, e o gerente da Corsan Diego Silveira.

 

 

Fonte: Câmara de São Sepé