Artista de São Sepé terá obras expostas no Domingão do Faustão

0
221

11087443_1597720417181645_134154369_n

Neste domingo, 29, o telespectador terá a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho do artista de São Sepé, Luciano Senna. O artista terá obras expostas durante a exibição do programa Domingão do Faustão, na Rede Globo. As obras vão aparecer no telão que fica junto ao palco do programa.

Senna disse à nossa reportagem que conseguiu levar sua arte até os estúdios da Globo após uma pessoa ver as obras do artistas que despertaram o interesse da produção do programa. A partir disso, a produção entrou em contato com Senna e acertou os detalhes para que as obras aparecessem durante o programa do Faustão.

Foi grande o interesse pelas obras do artista de São Sepé que a produção do programa optou por divulgar durante dois domingos. Dia 29 de março e 4 de abril. “Fico feliz de saber que consigo passar sentimento com meu trabalho, pois cada pincelada que dou faço com muito amor. Meu trabalho é amor, é alegria. É isso que quero passar a todos adultos com obras que remetem à infância, e as crianças que também abraço algumas casas sociais para levar alegria a quem precisa”, salienta.

Quem quiser acompanhar as obras do artistas na Rede Globo pode ficar ligado no Domingão do Faustão, a partir das 18h.

 


Senna conquista cada vez mais espaço no cenário artístico

Morando atualmente em São Paulo, Senna tem conquistado cada vez mais espaço no cenário artístico não só do Brasil mas também internacionalmente. Ele contou que as obras dele são levadas para as melhores galerias do país e do mundo todo. Em junho, o artista terá participação em Porto (Portugal) e em Paris (França). Em dezembro, estará participando da Feira Internacional de Arte em Miami (EUA).

11091345_1597720537181633_1534740862_n

“Minha arte é algo diferente. Procuro fazer ao inverso, pois muitas obras como Frida Kahlo, por exemplo, mostram sua tristeza. Eu faço uma releitura dela em uma versão alegre, que transmita amor, alegria e não deixe o ambiente seja qual for com uma sensação de peso”, explica. Foi justamente isso que despertou o interesse pelo artista, pois ele desenvolve a forma lúdica de criar e fazer releituras de grandes obras como Leonardo da Vinci.

Senna conta que atualmente está na Casa de Portugal em São Paulo. “Local muito conceituado com artistas consagrados, me honra um artista como eu poder participar de locais impossíveis até de entrar”, destaca. Para o artista, a arte não se resume em copiar e sim das novas formas seja o que for.

Em São Paulo, o mercado de obras é milionário. Grandes galerias são visitadas por compradores que gastam valores altos em obras, como a de Alfredo Volpi, roubada em 2011 e recuperada há poucos dias em São Paulo. Cinco obras em valores estimados de R$ 8,5 milhões.

 


Relembre a participação de Luciano Senna no quadro “Por Onde Anda, Sepeense?”


 

 

Fotos: Divulgação / Luciano Senna