Obino

Artilheiro da Série Bronze de Futsal defende o La Máquina, de São Sepé


 

Foto: Gabriel Haesbaert/Diário

Diogo de Oliveira Moraes, o Dioguinho, de 28 anos, é o artilheiro da Série Bronze de Futsal. E ele defende as cores do La Máquina, de São Sepé. O camisa 10 da equipe sepeense, que é natural de Cachoeira do Sul, disputou, até o momento, 13 partidas e balançou as redes em 26 oportunidades na competição estadual.

Dioguinho era considerado uma promessa no futebol de campo. Chegou a integrar as categorias de base do Grêmio. Depois, passou por Caxias e pelo extinto Cerâmica, de Gravataí, que fez bela campanha no Gauchão de juniores em 2009, obtendo o vice-campeonato.

“Comecei bem cedo no futebol de campo. Cheguei a ter o mesmo empresário que o Alisson (goleiro da Seleção, que começou no Inter, de Porto Alegre), e o Muriel (irmão de Alisson, que também jogou no Inter) e estive no sub-17 do Grêmio. Depois comecei a rodar”, explica Dioguinho.

Em 2011, o atleta defendeu o Riograndense, após uma indicação do técnico do Periquito, o ex-meia Luis Fernando Silveira. Com uma boa pré-temporada, começou a Segunda Divisão (hoje chamada de Divisão de Acesso) como titular. No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Jair Galvão, o jogador perdeu espaço e acabou retornando para Cachoeira do Sul, onde recebeu o convite para atuar no futsal, na Associação Cachoeirense de Futsal (ACA).

“Me ligaram do Riograndense, quando o treinador era o Luis Fernando (natural de Cachoeira do Sul). Aí, também jogava o volante Bi, da minha cidade, e fui para Santa Maria. Eu era novo. Tinham até feito reportagens comigo. E apesar de eu estar bem, com a saída do Luis Fernando e a chegada do novo técnico, perdi espaço. O novo treinador havia trazido jogadores da mesma posição que eu jogava, aí, fui para a reserva”, explica o artilheiro da Série Bronze.

Dioguinho divide a função de ala/pivô do La Máquina com a profissão de eletricista montador de rede elétrica. Sem tempo de ir treinar em São Sepé, distante cerca de 100km de sua cidade natal, ele encontra o grupo de companheiros somente aos sábados, dia da maioria das partidas.

Quem quiser conferir Dioguinho em quadra poderá acompanhá-lo no próximo sábado, quando ele enfrentará o União Independente, de Santa Maria, pela 17ª rodada da primeira da Série Bronze, às 20h, no ginásio de São Marcos, no distrito de Arroio Grande.

 

 

Fonte: Diário de Santa Maria