Arcebispo Dom Hélio ocupa tribuna livre na Câmara em sua visita a São Sepé


 

A passagem do Arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, por São Sepé reservou um momento especial na sessão ordinária de terça-feira, 15. Acompanhado do pároco Gerson Gonçalves, o bispo ocupou o espaço regimental da tribuna livre para explanar sobre os trabalhos pastorais que são feitos no município, através da paróquia Nossa Senhora das Mercês e da Arquidiocese e sobre a visita a cidade.

Em sua fala, Dom Hélio agradeceu a acolhida sepeense e lembrou da função representativa dos vereadores na sociedade. “Sabemos que vocês fazem um trabalho tão importante pela comunidade que merecem ser reconhecidos por isso”, afirmou ele. Depois leu para os vereadores uma mensagem dos bispos do Brasil, onde diz que a “igreja católica reivindica liberdade de expressão a cerca das realidades sociais além da ajuda ao próximo”.

Dom Hélio comentou sobre as visitas que tem feito na cidade, desde a sua chegada na manhã de segunda-feira (14) quando foi recebido pelo prefeito Leo Girardello. Ele também falou sobre as obras da Usina Termelétrica, o que considerou um projeto de suma importância para a região. No cronograma de reuniões, o bispo visitou entidades sociais, cooperativas, instituições além das comunidades que integram a paróquia de São Sepé.

A visita do Arcebispo se encerra no domingo, com uma missa às 9h na Igreja Matriz.

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé