Apresentações artísticas do 2º Circuito Cultural de São Sepé entram na reta final

0
88

ppci - resfria - popular


circuito cultural maio 2016 (2)
Fotos: divulgação

Aconteceu na terça-feira, 17, uma série de espetáculos, todos integrantes da reta final do projeto “2º Circuito Cultural de São Sepé”. Os eventos ocorreram no salão de atos do Instituto de Educação Tiaraju, pela manhã e tarde.

No primeiro momento houve a apresentação da peça teatral “Los Viajantes” que retrata um grupo de amigos do século passado, em suas viagens de trem, sempre regados de boas histórias, boas músicas, e, claro, alegria garantida. Na oportunidade marcaram presença alunos do ensino médio do Colégio Estadual São Sepé (CESS), Instituto Tiaraju, e Escola Francisco Brochado da Rocha (Ciep).

Já pela tarde os eventos começaram com a apresentação final da oficina de dança urbana, com os alunos da escola Mário Deluy, sob coordenação do professor Jean Mendes. O público teve a oportunidade de conferir de perto todos os ritmos e estilos que a dança urbana pode ofertar.

Ainda, finalizando a tarde, aconteceu para os alunos do ensino fundamental o espetáculo “As Histórias do Vô Venâncio”. Como público participaram os alunos das escolas Mário Deluy, Gabriel Brenner, Valmarath e do Instituto Tiraraju.

Na história, é mostrada a trajetória de um simpático senhor – o Vô Venâncio – que, ao lado de sua neta, Feliciana, e os amigos Déborah Rosa, cantora, e Cesar Leal, músico, conta causos, lendas e momentos do Rio Grande, tudo em uma atmosfera doce, lúdica e em um ambiente que permite asas ao imaginário. Alguns alunos da oficina de iniciação teatral, que aconteceu na escola Gabriel Brenner, participaram em alguns momentos da peça teatral.

O “2º Circuito Cultural de São Sepé” é um projeto integralmente gratuito, sendo uma produção de Claudete Morim Pereira Produtora Cultural, com financiamento do Pró-Cultura RS LIC e patrocínio da Arrozeira Sepeense.

circuito cultural maio 2016 (5)

circuito cultural maio 2016 (4)

circuito cultural maio 2016 (3)

circuito cultural maio 2016 (1)

 

 

Guilherme Motta