Após proposta da Prefeitura, reitora da Unifra virá a São Sepé para analisar área de Hospital

PPCI


mapa SS

Um assunto que começou a ser tratado em 2014 voltou a ser tema de reunião entre membros da Prefeitura de São Sepé e do Centro Universitário Franciscano (Unifra), na última sexta-feira, 28. O prefeito Léo Girardello e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sandro Brum, participaram de uma audiência com a reitora da Unifra, Iraní Rupolo. O objetivo do encontro foi formalizar a proposta da cedência de uma área para a futura obra do Hospital da Unifra.

Até o ano passado o projeto estava assegurado para ser construído em Santa Maria. Na época, equipes de São Sepé chegaram a propor incentivo à Instituição caso houvesse interesse da instalação no município. “Fomos informados de que nossa proposta seria analisada, mas que a prioridade seria mesmo do empreendimento ser construído em Santa Maria”, contou o prefeito de São Sepé. Com a notícia recente de novos impasses para a consolidação da obra, uma nova audiência foi posta pelo executivo de São Sepé.

Uma área com mais de 47.000 m² foi apresentada. O ponto fica no acesso a São Sepé e possui proximidade com as rotas da BR-392. A irmã Iraní lembrou que as autoridades sepeenses foram as primeiras a procurar a instituição no ano passado. Ela apresentou algumas alternativas para o projeto do Hospital que pode ter até 360 leitos.

O conteúdo da proposta será analisado pela Unifra e a reitora deve visitar São Sepé para vistoriar o local. O prefeito do município disse que o que podia ser feito foi articulado. “Tudo vai depender dos interesses de expansão da instituição. O que podíamos fazer foi feito, que foi levar a proposta até as pessoas que são responsáveis pelo projeto. Vamos torcer para que o caso possa ser estudado com bastante interesse pela Unifra”, destacou.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé / Foto: Reprodução Google Earth

 

Scherer imóveis igor