Após paralisação, ano letivo recomeça em Formigueiro

0
77

Os estudantes de Formigueiro voltaram às aulas nesta terça-feira, 10, no município. O motivo foi em função da paralisação feita pelos motoristas do transporte escolar do município. O impasse envolvendo servidores e prefeitura começou depois que os funcionários reivindicaram melhores condições de trafegabilidade nos veículos e, entre outras questões, reajuste salarial.

camara formigueiro protesto transporte escolar

A greve iniciou dia 24 de fevereiro quando os motoristas decidiram parar as atividades. Depois, iniciou um processo de diálogo com a prefeitura.

No último encontro realizado, que pôs fim à greve, os motoristas expuseram quais questões estavam reivindicando. O prefeito de Formigueiro, Gildo Bortolotto, disse que a Prefeitura desenvolve um cronograma de vistorias e que há veículos em condições de tráfego. O prefeito ainda comentou, naquela oportunidade, que o Executivo Municipal colocou de maneira muito clara aos servidores o que a Prefeitura podia atender ou o que não seria possível devido a questões legais e orçamentárias.

Após a reunião que durou cerca de três horas, houve votação e os motoristas decidiram por unanimidade pelo encerramento da greve.

Enquanto o impasse não era resolvido os cerca de 15 motoristas foram designados para outras secretarias.

 

Foto: A.I. Câmara de Formigueiro