Após evento de ciclismo, grupo de São Sepé entrega doações para entidades beneficentes

0
177


 

A cada nova pedalada, mais saúde. A cada novo quilômetro percorrido, mais solidariedade. A “febre”do ciclismo que a cada dia ganha novos adeptos pelos quatro cantos do país tem mais de um significado em São Sepé. Muito além da pura e simples prática do esporte, eventos organizados pelos apaixonados por bicicleta se refletem em ajuda aos que mais precisam. Neste sábado, 19, foi a vez de entidades beneficentes receberem sacolões de alimentos destinados pela “Galera do Pedal”.

Essa história começa um pouco mais cedo. Já fazem alguns anos que o grupo que coloca literalmente a “bike na estrada” percebeu que além do bem-estar do esporte ações voltadas à solidariedade também poderiam se tornar realidade. Foi assim, por exemplo, em dezembro do ano passado quando, comovidos com a história de um idoso que percorreu o trecho o 1º Desafio de Mountain Bike, o grupo fez a doação de uma bicicleta.

Com apoio da Lucatelli Bikes, de Santa Maria, e com a parceria com a Cauzzo São Sepé, aconteceu recentemente o 2º Desafio Sepé Tiaraju de Mountain Bike, onde mais de 100 ciclistas pedalaram em solo sepeense. No evento, que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e começa a se consolidar inclusive dentro das atividades oficiais do município, os organizadores destacaram que após superado os custos de realização, o excedente seria revertido na compra de alimentos.

Nem mesmo o tempo chuvoso e frio deste sábado impediu que parte dos organizadores visitasse ao menos três instituições da cidade para distribuir os cerca de 40 sacolões. Eles conheceram de perto o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer, do Asilo São Vicente de Paula e da Casa da Criança, no Bairro Cristo Rei.

O objetivo deles agora é que mais pessoas participem do esporte e dos eventos promovidos na cidade. Além disso, a proposta é de que empresas parceiras possam se solidarizar com a causa para apoiar as doações.