Após 60 milímetros de chuva, trânsito nos Passinhos volta a ficar interrompido


O trânsito de veículos voltou a ficar interrompido na localidade dos Passinhos, interior de São Sepé. Por volta das 11h45min desta quarta-feira, 11, o acumulado de chuva era de 60 milímetros, segundo a moradora Marlisa Giuliani Ferreira.

A quantidade de chuva que caiu no município desde a madrugada foi o suficiente para alagar a estrada principal que liga o município até as localidades de Jazidas, Ipê e São João das Palmas.

Até por volta do meio-dia veículos leves passavam no ponto alagado, no entanto, em torno das 17h desta quarta a passagem ficou comprometida. Os motoristas que utilizam o trecho precisam desviar pelo Baixo Grande.

Por volta das 18h30min a água estava baixando, possibilitando que nas próximas horas o trânsito seja liberado.

De acordo com o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, a solução para o problema é a construção de uma ponte no local. “Venho há anos batalhando pela liberação de recursos para viabilizar a construção de uma ponte nos Passinhos”, destaca.

O prefeito salientou que nas próximas semanas irá a Brasília para tratar deste assunto e tentar conseguir verba para que seja construída uma ponte de no mínimo 50 metros de comprimento, que possibilite o trânsito em ambos os sentidos. Segundo Girardello, são necessários cerca de R$ 1 milhão para a construção da ponte e aterro nos Passinhos.