Angélica Rizzi participa da 27ª Feira do Livro de Caçapava do Sul

0
139
Fotos: divulgação


Fotos: divulgação

A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi é uma das atrações da 27ª Feira do Livro de Caçapava do Sul. A autora gaúcha participa do evento no dia, 18, às 14h30min, no Salão Paroquial da cidade. Angélica faz uma ‘Hora do Conto’ e um ‘Bate-Papo Literário’ direcionado ao público infantil e promove o relançamento de um de seus maiores sucessos o livro ‘O Pituco’ (2015), obra que trata de temas como adoção e guarda responsável de animais. Antes de sua apresentação, Angélica ganha uma homenagem tendo como oradora Catia Cilene Moraes Dutra, secretária adjunta da Secretaria de Educação do município.

Com uma trajetória profissional que conta mais de uma década, Angélica Rizzi é atualmente um dos principais nomes femininos do universo artístico do Rio Grande do Sul. Possui 12 livros publicados: uma coleção poética com cinco títulos chamada ‘Arco-Íris Poético'(2002); um livro de contos ‘Clube dos Solitários'(2010); um romance ‘O Poeta mais Velho do Mundo’ (2011); quatro obras de literatura infantil: ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009); ‘Sol e as Ovelhas’ (2010); ‘Júlia a estrelinha’ (2011) e ‘O Pituco’ (2015). No final de 2016, lança sua primeira obra infantojuvenil ‘Todos os amigos de Clarice’, uma homenagem a um de seus ídolos literários, a escritora Clarice Lispector (1920-1977). Em seu trabalho musical, Angélica tem três CDs lançados ‘Águas de Chuva’ (2009); Angélica Rizzi à italiana (2011) e ‘Se Somos Nós’, lançado em dezembro do ano passado.

Os livros de Angélica Rizzi já foram adotados em diversas escolas do RS e também em instituições de ensino de SP, RJ e MG. A autora já participou de dezenas de feiras do livro e eventos culturais Brasil afora. Suas composições podem ser ouvidas em várias rádios do Brasil e também de países como Uruguai, Argentina, Japão, Itália e Peru. Recentemente voltou de uma viagem onde divulgou seu trabalho literário e musical em solo argentino e uruguaio. A artista gaúcha foi entrevistada num dos principais programas da Rádio Uruguay 1050 AM, El Mural. No dia 23 de abril, Angélica ganhou um especial e foi a artista da semana na rádio peruana Bossa Nova Peru Radio. Mais informações: www.angelicarizzi.com

 

Mais sobre ‘O Pituco’: um sucesso de Angélica Rizzi

O Pituco é a história de um cãozinho em situação de abandono que é adotado por um veterinário e sua família. O argumento para o livro surgiu a partir de um fato real presenciado pela autora no ano de 2011, o cãozinho ‘Pituco’ realmente existe e hoje está muito bem amparado. A obra escrita por Angélica mistura realidade e ficção e tem sido um sucesso entre pais e filhos, educadores e, claro, o público ‘Pet Friendly’. O Pituco já foi destaqueno maior portal de notícias sobre animais do mundo.

 

Mais sobre Angélica Rizzi

A autora que também é cantora e compositora formou-se em Jornalismo pela Unisinos. Participou de oficinas literárias como a do Instituto Camões de Portugal, a do escritor Charles Kiefer e também ‘Alquimia da Palavra’ de Sérgio Côrtes. Fez também ‘curso de clown’ com Tuta Camargo e teve aulas no TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre), ministradas pelo ator e diretor Adriano Basegio. Foi voluntária na associação sem fins lucrativos ‘Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias’, onde visitou hospitais contando histórias para crianças internadas.

Encenando a peça infantil ‘Manoelito o palhaço tristonho’ de sua autoria que deu origem ao livro homônimo visitou comunidades carentes da Grande Porto Alegre como a ‘Vila dos Papeleiros’ em Gravataí. Também fez contação de histórias e apresentação musical para internas da ala psiquiátrica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas na capital. Quando do lançamento de ‘O Pituco’ em Belo Horizonte, doou exemplares da obra para a Associação Bichos Gerais no bairro do Horto na capital mineira, ONG que atende animais de forma gratuita.