Obino

Amigos e clientes prestam homenagem a Morvan Simon


 

Fotos: Leandro Ineu

Durante o cortejo fúnebre para o Cemitério Municipal, alguns clientes e amigos prestaram a última homenagem ao empresário Morvan Simon, proprietário do Bar do Simon. Comerciantes das proximidades fecharam as portas dos estabelecimentos em luto pela morte do empresário.

Um pequeno grupo de pessoas se reuniu por volta das 19h em frente ao estabelecimento na Avenida Getúlio Vargas para prestar a última homenagem a Morvan que faleceu nesta sexta-feira, 11, em São Sepé, aos 61 anos. Como forma de homenagem e emocionados, eles aplaudiram o cortejo que passava em frente ao bar.

O corpo foi velado na Capela A São Vicente de Paulo no Bairro Tatsch durante todo dia. Por volta das 19h, o cortejo percorreu as ruas da cidade e seguiu até o Cemitério Municipal onde ocorreu o sepultamento.

Empresário querido por muitos na cidade, Morvan Simon vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. O estabelecimento é uma das marcas do município sepeense. Famoso por reunir pessoas de todas as idades e classes sociais, o “Bar do Simon” também carregava a fama de oferecer sempre “a cerveja mais gelada”.

Ao longo do dia centenas de pessoas externaram pelas redes sociais sentimentos e deixaram mensagens de apoio à família do empresário. Em muitos relatos, as boas lembranças do carisma de Morvan, a atenção em bem atender os clientes e a relação de amizade conquistada ao longo dos anos.

Morvan deixa a esposa Ivone Simon, o filho Remolo Simon e a nora Lucielle.