Alunos do programa Jovem Aprendiz de São Sepé visitam a Expointer

0
200

PPCI ok


alunos jovem aprendiz senar 2

Cerca de 20 integrantes das turmas do programa Jovem Aprendiz Rural – iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado (SENAR-RS) em parceria com o Ministério de Trabalho e Emprego, de São Sepé, que tem ênfase em orizicultura e bovinocultura de corte participaram de visita técnica à Expointer 2015 nesta quarta-feira, 2.

O grupo foi recebido pelos presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, pelo diretor e presidente da Comissão de Exposições e Feiras, Francisco Schardong, na Casa da Farsul e do chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles. Após, eles foram acompanhar o trabalho das Vitrines do Leite, da Carne, da Alimentação e Nutrição, CAR, Ovinocultura, Bovinocultura de Corte, Clube de Irrigação e no espaço Juntos para Competir.

A coordenadora de promoção social e gestora do Jovem Aprendiz Rural, Sandra Catarina Vieira, explica que a ação visa a aprimorar ainda mais o conhecimento dos estudantes.

“Eles têm a oportunidade de reforçar o conteúdo ministrado em sala de aula e conhecer outras culturas e trabalhos do setor de agronegócio aqui na Expointer”, diz.

O curso Jovem Aprendiz Rural tem duração de 800 horas/aula e para participar do programa é necessário ter entre 14 e 24 anos, ensino fundamental em curso ou concluído e ser oriundo do meio rural. Durante o período de aprendizagem, os participantes recebem uma bolsa-auxílio de meio salário mínimo.

O programa de Aprendizagem Rural do SENAR-RS foi criado em 2005 e desde sua fundação já qualificou mais de dois mil jovens. Neste ano, a expectativa é de atender 350 alunos no Rio Grande do Sul.

alunos jovem aprendiz senar 1

 

* Senar-RS

Fotos: Tiago Francisco/Divulgação Sistema Farsul

Scherer imóveis igor